Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 2010/2011

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 2010/2011


(3º CICLO)


1ª FASE – ELIMINATÓRIA A NÍVEL DE ESCOLA


REGULAMENTO



Como princípio orientador do Concurso Nacional de Leitura está o prazer de ler, pretendendo-se estimular nos concorrentes o gosto pela leitura e o contacto com os livros.


Artigo 1º
Condições de participação

A participação na 1ª Fase do Concurso Nacional de Leitura depende de uma selecção prévia, de dois alunos por turma, feita pelo respectivo professor de Língua Portuguesa, tendo em conta os seguintes parâmetros: hábitos de leitura do aluno; a sua postura como aluno na aula; disponibilidade do mesmo para participar.

Artigo 2º
Júri

O júri é presidido pela professora Fernanda Gonçalves, Professora Bibliotecária, e integra as docentes do grupo disciplinar de Língua Portuguesa (3º ciclo).
Cabe ao júri a elaboração da prova de selecção, a fim de apurar os três alunos vencedores, que participarão na Final Distrital.


Artigo 3º
Prova de selecção


A prova de selecção terá lugar na Escola EB2,3 de Montelongo e será constituída por duas partes:
1ª parte - no dia 05 de Janeiro (4ª Feira) de 2011, pelas 10:15 horas, os concorrentes elaborarão uma reflexão/comentário sobre as obras seleccionadas (duração de 45 minutos).
2ª parte - no dia 06 de Janeiro (5ª Feira) de 2011, das 9 às 17 horas, os concorrentes responderão, num computador da Biblioteca Escolar, a um questionário sobre as obras seleccionadas.
O resultado do concurso será afixado na Biblioteca Escolar e anunciado aos concorrentes pelos respectivos professores de Língua Portuguesa.

Artigo 4º
Obras seleccionadas para a prova

Para a realização da prova, os alunos deverão ler as seguintes obras:

1. História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar (Luís Sepúlveda)
2. O Principezinho (Antoine de Saint-Exupéry)


Artigo 5º
Prémios

Cada concorrente que participar na eliminatória a nível de escola receberá um Diploma de Participação, onde constará o seu nome.
Os três primeiros classificados serão os alunos vencedores, que receberão um prémio individual (a anunciar posteriormente).
Os três alunos vencedores estarão presentes na Final Distrital, em data a designar pelo Júri Distrital.

Sem comentários:

Enviar um comentário