segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Encontro com o escritor Luís Represas

No dia 29 de Novembro, pelas 14H00, os nossos alunos tiveram o privilégio de assistir à apresentação do livro “A Coragem de Tição”, do escritor Luís Represas.
A sessão teve início com a intervenção do Director da escola, dando as boas-vindas ao escritor e a todos os presentes. De seguida, um grupo de alunos, que frequenta a Academia de Música, sob a orientação da profª Cristina Cunha, encantou os presentes com a interpretação do poema musicado “Ser poeta é ser mais alto”. Sensibilizado com esta interpretação, Luís Represas iniciou um diálogo com os alunos das turmas 5º D, 5ºF e 6º D, falando do seu livro e respondendo às questões que lhe iam sendo colocadas. A intervenção de uma aluna da turma 5º D deu o mote para que o cantor, em conjunto com alunos, professores e assistentes operacionais, entoasse a canção “Da próxima vez”, fazendo-se acompanhar pela guitarra. Duas alunas da turma 5ºF presentearam ainda o escritor com a leitura de algumas quadras.
O encontro terminou com a oferta de livros ao escritor, com o patrocínio da Casa da Cultura de Fafe, e uma sessão de autógrafos.


Sem comentários:

Enviar um comentário