Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

“Dormir com os Livros” na Biblioteca Escolar Montelongo

No dia 16 de março, às 18:30h, teve lugar na Escola EB2,3 de Montelongo, a atividade “Dormir com os Livros”, uma iniciativa que, anualmente, tem sido levada a cabo pela Biblioteca Escolar com o intuito de promover a leitura junto dos Pais/Encarregados de Educação dos alunos que frequentam a Educação Pré-escolar do Agrupamento. Por se entender que a criança deve contactar com o livro desde uma idade precoce, optou-se pela seleção deste público-alvo, a fim de estimular a leitura em contexto familiar desde tenra idade.
Esta sessão contou com a presença da profª Adelina Paula, coordenadora inter-concelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, que gentilmente aceitou o convite dos professores bibliotecários. Num ambiente de grande empatia e dinamismo, a profª Adelina Paula teceu algumas considerações sobre a função da leitura no quotidiano do ser humano e partilhou com os Encarregados de Educação várias tipos e estratégias de leitura, que estes poderão utilizar com os seus educandos.
Foi, sem dúvida, uma sessão agradável, conseguida graças à presença dos Pais/Encarregados de Educação, ao entusiasmo da oradora e à colaboração das educadoras dos JI’s do Agrupamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário